sábado, 2 de agosto de 2014

Foz do Iguaçu - Cataratas do lado Argentino

Havíamos chegado em Foz uns 15 dias depois de uma tremenda de uma enxurrada, até tentamos ver ao vivo o enorme volume de agua que aparecia na televisão, mas com a mesma velocidade que veio foi embora e só deixou destruição.
Do lado Argentino, diversas passarelas foram levadas pela força da agua e alguns passeios foram impedidos de serem efetuados. Troncos e arvores inteiras eram fáceis de serem encontradas ao longo das trilhas.
Pela primeira vez fomos ao lado Argentino das cataratas. Posso dizer que cada lado tem sua beleza única. Enquanto no Brasil você tem uma visão bem mais panorâmica, na Argentina você fica mais próximo das quedas. Uma pena não termos feito a visita na garganta do diabo...a passarela simplesmente sumiu.


 
A parte inicial foi feita por intermédio de um simpático trenzinho. Novamente o movimento foi tranquilo, chegou a lotar mas sem estresse.
 

 
Realmente o volume de água ainda estava bem acima do normal. Uns dias antes e nenhuma queda era possível de ser vista pois não havia queda, apenas desague.


 Ate um arco-íris veio colorir a foto.


 Aqui as marcas da violência das aguas com a passarela que levava a garganta do diabo arrancada.

Diga "X"

Mais um trecho interditado...isso tudo estava debaixo d'água.

Olha o arco-íris de novo...
 
 
Apesar da visita parcial foi tudo ótimo. É uma paisagem exuberante que transmite muita força. Não interessa quantas vezes se venha aqui...ver esse volume de água vivo é essencial.


 



Na volta do passeio a tradicional foto sobre a ponte. Oportunidade única de estar com um pé em cada país. O lado de lá bem que precisa de uma pintura nova.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário