domingo, 10 de agosto de 2014

Simpsons & Transformers

Nem só de Harry Potter vive a Universal. Ainda com ares de novidade há a atração Transformers, muito similar ao Homem Aranha e igualmente agradável.

 
Já para os fãs dos Simpsons, a área foi ampliada com restaurantes e a cervejaria do Moe. Arrisquei o hot-dog Two Foot Long e...venci!
 
60cm de sanduiche
E aos mais saudosistas...atrações a parte:
 
Mystery Machine

 
 
 

Harry Potter - O Beco Diagonal (Diagon Alley)

A saga do bruxo ainda rende e renderá pauta para investimentos por muito tempo. Nessa nova empreitada o parque do bruxinho avançou do parque Island of Adventure para Universal Studios e, se você quiser pegar o expresso Hogwarts de um lado para outro, terá que comprar o ingresso de 2 parques em 1 dia e o empurra-empurra de gastos não termina por ai.
 
Procurei chegar cedo ao Universal Studios já para desfrutar da nova área do Beco Diagonal. A sinalização ainda era precária e os acessos eram indicados por diversos colaboradores no local, coisas de inauguração mas sem comprometer. Ao contornar um prédio adentrando um estreito corredor eis que o novo mundo de Harry Potter lhe dá as boas vindas com um belíssimo dragão de olho em sua chegada.
 
 
 
 
Aproximadamente a cada 20' ele urra e avisa a que veio. Realmente o guardião do Gringotts Bank impressiona. Veja esse vídeo feito já a noite.
 
 
 
A atração Fuga do Banco Gringotts, pela manhã, apontava quase 5:30 horas de espera. No final da tarde já estava em 45'. Segurem seus ímpetos e deixem para ir mais para o final do dia. Na minha vez a atração deu pane geral e comprometeu muito a atração, tanto que nos colocaram imediatamente no próximo carrinho... muito bom em uma mistura de montanha russa bem leve com simulador 3D. Muito legal como era de se esperar.
 
O outro motivo para se aumentar os gastos é que espalharam truques de mágica em todo o mundo de Harry Potter nos 2 parques. São truques possíveis de serem realizados desde que você obedeça a movimentos específicos realizados com uma vara especifica em lugares pré determinados. Corre para comprar uma varinha!
 
O símbolo indica posição e movimentos a serem executados.
Nesse vídeo a aprendiz de bruxa faz jorrar água de um guarda-chuva...depois do fiasco do acompanhante.
 
 
Ao todo são 16 truques no Beco Diagonal e mais 9 em Hogsmeade. Quando você compra a varinha, que tem um sensor especial na ponta para ser "lido" pelos sensores infravermelhos localizados em cada atração, ganha um mapa com a localização dos truques, movimento e até os encantamentos a serem proferidos. Diversão para mais de hora para as crianças.
 
Na sede do Gringotts Bank você pode trocar dólares por moeda local e utilizar em qualquer atração do parque ou guardar como recordação. Na utilização perca as esperanças pois o troco vem em dólares.
 
 
As inúmeras lojas estão lá também. Roupas, varas, lembranças, artigos temáticos, sorvetes, doces, truques de mágica e o que mais desejar para investir seu dinheirinho.
No restaurante temático prove qualquer prato que tenha as costelinhas e o milho...imperdível!
 
 
 
Na cervejaria prove a butter beer, mas faça um favor a você mesmo e peça a frozen.
A tradicional é apenas um suco beeeem doce.
Se quiser ainda pode pedir que venha em uma caneca plástica personalizada como lembrança.
 
 
 
 
 
 
 
Do lado de fora o Knight Bus esperava pelos passageiros.
 
 
Chegou a hora de embarcar no Hogwarts Express! De posse do seu ticket 2 parks 1 day vá até a estação King's Cross e boa viagem.



 
A chegada na plataforma de embarque é similar ao filme onde você atravessa a parede de tijolos, mas trata-se de uma ilusão de ótica criada por espelhos que só permite que você veja outras pessoas fazerem essa "passagem" e nunca você mesmo. Quer uma foto? deixe um parente para trás para ter essa foto enquanto você atravessa a parede.
 
      


 
 
Na plataforma você aguarda sua vez e embarca em uma cabine idêntica a do filme e assiste pela janela a viagem (trechos de ida e volta são diferentes) e também a cenas que ocorrem dentro do trem e projetadas na porta da cabine. Fotos e vídeo não são permitidos.
 
Do lado de lá fomos brindados com um arco-íris inacreditável, que parecia fazer parte da paisagem, mais um grande efeito especial do parque. Nada mais que uma bela coincidência!
 
 
Como eu adoro esse lugar!

Orlando 2014 - iCast

Uma feira de pesca, a iCast, me trouxe a Orlando em pleno pico de férias. Pensei que seria o inferno mas, pelas informações locais, a Copa do Mundo havia esvaziado a cidade. E realmente não estava nada do outro mundo.


Sobre a feira...só serviu para mostrar o imenso abismo profissional que existe entre USA e o Brasil no segmento da pesca esportiva. Quem sabe um dia tenhamos uma politica bem definida para a recuperação do segmento propiciando interação total entre turismo, pesca esportiva e profissional, atraindo investimentos e aquecendo as indústrias do setor.
A feira durou 4 dias, sendo o primeiro apenas para os compradores e profissionais do setor e antecipou os melhores lançamentos da feira nos setores de pesca, camping, náutica e caça.
Destaque total para os caiaques e pranchas de SUP adaptadas para a pesca. Temos tudo para que essa tendência exploda por aqui, é só esperar...sentado! O prêmio de melhor lançamento da feira foi justamente para um desses caiaques.
Pelo menos 3 estandes brasileiros marcaram presença na feira, mas bem que o triplo disso poderia estar por lá, e olha que essa feira nem é divulgada por aqui.
Para variar, no tempo livre compras e diversão.
Começo a acreditar que a horda de brasileiros que invade o local comprando porque está barato acabou por inflacionar os preços de diversos itens. Tudo bem, tudo esta mais barato do que no Brasil, mas mais caro do que 2/3 anos atrás. Tem que procurar mesmo. Há quem diga que os preços de Miami estão 20% mais em conta em média.
No tema diversão o Beco Diagonal havia sido inaugurado a pouquíssimos dias e esse foi nosso único destino...Universal Studios & Island of Adventure.
Vamos lá!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bye Bye Foz do Iguaçu

Viagem no fim e ainda tivemos tempo para dar uma volta no Paraguai que, em minha humilde opinião, não é mais aquele. Muitos itens já tem o mesmo preço que a 25 de Março. Se falarmos em eletrônicos é que não indico mesmo...faz tempo que me cansei de ter problemas com os itens de garantia "soy jo".
Passeios sem estresse no Shopping Del Leste, Monalisa (que tem um bom restaurante no ultimo andar) e Terranova para as mulheres.
Volte no máximo umas 16:00 horas para evitar fila na alfandega. Se estiver de carro declare os itens comprados antes de pegar estrada mesmo que não tenha estourado a cota, sugiro fazer isso a noite que é bem mais tranquilo. Se for de avião não corra riscos, TODAS as malas passam no raio-X.

Também fomos dar uma passeada no centrinho de Puerto Iguazu na Argentina. Conta com variedade de artesanato, boas opções gastronômicas (fico com o Tio Querido até as 14:00h) e algumas boas compras em termos de roupas. Se estiver com tempo pare na feirinha, procure a barraca do Carlos, tome um vinho e peça uma tábua de queijos...curta os entornos e as historias.

Já voltando há um Shopping na entrada da cidade...disse saindo porque normalmente não é visto pela entrada principal da cidade. Está com mais tempo ainda? Vá ao Ice-Bar e deguste de uma cerveja em temperatura ambiente. Fica na via principal no caminho da atração La Aripuca, que já vimos em outra oportunidade: http://familiaontheroad.blogspot.com.br/2012/01/la-aripuca.html

Parece que desta vez conseguimos matar todas as atrações de Foz do Iguaçu e proximidades. Usina de Itaipu, Refugio Ecológico, passeio de Catamarã, Paraguai, Puerto Iguazu, La Aripuca, Minas de Wanda, Cataratas dos lados Brasileiro e Argentino, Parque das Aves, passeio Macuco Safari, Show da Rafain e o Templo Budista. Tem até o Centro de Conscienciologia...mas que não despertou nossa curiosidade e deixamos de lado. Caramba! É coisa. O que vai nos motivar a voltar é ficar hospedado dentro do complexo das Cataratas em época de lua cheia e jantar no Porto Canoas sobre as águas das Cataratas. E de quebra fazer as outras atrações ecológicas do complexo e que dedicam mais tempo.

Um grande abraço a todos e venham para Foz porque vale muito!

sábado, 2 de agosto de 2014

Alguns videos de Foz


Pode ate ser bonitinho, mas o Quati tem causado machucados incríveis nos visitantes mais audaciosos que tentam um contato mais intimo com esse morador do parque. É importante manter distância e evitar dar comida a eles.


Aqui uma visão das Cataratas do lado Argentino.

E aqui o lado Brasileiro.

Foz do Iguaçu - Lado Brasileiro

Como já havia dito antes, se está em Foz tem que visitar as Cataratas. É obrigatório independente se você já viu ou não. E nesse dia seria o jogo do Brasil x Colômbia, nada mais justo que torcer para um banho de bola em plena cataratas.
Pegamos o ônibus e fomos até a parada do primeiro mirante de onde seguimos caminhando até o ponto principal.

Olha o vento...alguém fecha a janela.
O volume de água era tanto que as vezes não dava para ver nada além da cortina d'agua que se formava.

 

Aqui a família adota mais um novo membro ilustre...o famigerado Quati!



Aqui um presentinho do sol. Quando menos esperamos uma mera posição diferente nos brinda com belas imagens.
 
 
E lá fomos nós levar um banho! Aqui, sem capa de chuva, o banho é certo! Mais uma vez o fiel taxista estava lá conosco para possibilitar essa foto.
 

O arco-íris sempre presente...




 
 

Molhadinhos...



Aqui estamos nós e o nosso amigo, parceiro de tantas viagens a Foz...Grande Wilson! Recomendação total da pessoa e dos serviços prestados. Simpatia, educação, pontualidade e profissionalismo.


Encerramos mais esse passeio com algumas imagens do local...
















 

Foz do Iguaçu - Cataratas do lado Argentino

Havíamos chegado em Foz uns 15 dias depois de uma tremenda de uma enxurrada, até tentamos ver ao vivo o enorme volume de agua que aparecia na televisão, mas com a mesma velocidade que veio foi embora e só deixou destruição.
Do lado Argentino, diversas passarelas foram levadas pela força da agua e alguns passeios foram impedidos de serem efetuados. Troncos e arvores inteiras eram fáceis de serem encontradas ao longo das trilhas.
Pela primeira vez fomos ao lado Argentino das cataratas. Posso dizer que cada lado tem sua beleza única. Enquanto no Brasil você tem uma visão bem mais panorâmica, na Argentina você fica mais próximo das quedas. Uma pena não termos feito a visita na garganta do diabo...a passarela simplesmente sumiu.


 
A parte inicial foi feita por intermédio de um simpático trenzinho. Novamente o movimento foi tranquilo, chegou a lotar mas sem estresse.
 

 
Realmente o volume de água ainda estava bem acima do normal. Uns dias antes e nenhuma queda era possível de ser vista pois não havia queda, apenas desague.


 Ate um arco-íris veio colorir a foto.


 Aqui as marcas da violência das aguas com a passarela que levava a garganta do diabo arrancada.

Diga "X"

Mais um trecho interditado...isso tudo estava debaixo d'água.

Olha o arco-íris de novo...
 
 
Apesar da visita parcial foi tudo ótimo. É uma paisagem exuberante que transmite muita força. Não interessa quantas vezes se venha aqui...ver esse volume de água vivo é essencial.


 



Na volta do passeio a tradicional foto sobre a ponte. Oportunidade única de estar com um pé em cada país. O lado de lá bem que precisa de uma pintura nova.
 
 
 
 
 
 

Foz do Iguaçu - visita a Itaipu

Um dos passeios pendentes era justamente visitar a usina de Itaipu e fomos direto para lá.
Atendimento de primeira ao chegar e nosso taxista de sempre, por ter o passe de guia turístico, conseguiu comprar os tickets com desconto.
Fomos primeiro ao Refugio Ecológico, uma obra resultante do fato ocorrido na inundação do lago, pois logo na inauguração com o fechamento das comportas, havia um período previsto de 90 dias para a cheia total, porem, foi a época que ocorreu o maior período de chuva de todos os tempos na região, e a cheia ocorreu em meros 7 dias. Foi um corre-corre para salvar todos os animais vitimados pela cheia do lago de maneira incontrolada.
Pegamos o "trenzinho" e a primeira atração foi a escada para reprodução dos peixes, realmente é uma senhora obra com mais de 2km de extensão.



 
Em seguida chegamos ao local onde são realizadas as pesquisas com plantas nativas visando a manutenção e preservação das diversas espécies do local. Bem ao lado fica uma área de contenção de animais que foram capturados na região ou vitimas de trafico de animais ou qualquer outra condição que os impeçam de retornar ao habitat natural.
 


Aqui o Raí arriscou um selfie com uma onça-pintada...calma...havia um vidro entre os amigos.















O outro amigo da onça também quis uma foto ao lado do bichano.









Ao final do passeio retornamos ao ponto de partida, assistimos um filme sobre a usina e rumamos em um ônibus para a visita panorâmica da usina. O passeio mais completo não permite menores de 15 anos...fica para uma próxima visita.


Visitar a estrutura por fora é realmente impressionante...imagina por dentro. A famosa cena das comportas abertas ocorre pouquíssimos dias por ano...tem que ter muito sorte.


 
Olha o tamanho do carro perto da tubulação

O passeio se encerra aqui para a maior parte das pessoas, mas nós ainda tínhamos pela frente o passeio de catamarã pelo lago. Recentemente a administração turística de Itaipu incorporou esse passeio ao seu programa pois pertencia a uma outra empresa do ramo.
Verifiquem os horários pois nos finais de semana, para a turma do ultimo horário, há jantar a bordo do catamarã. Para quem pega o entardecer a embarcação para uns minutos a mais para apreciar o por do sol no lago.
E lá vamos nós...



Praticamente tínhamos o barco todo para nós.


Foi bem divertido pois até o frio deu um refresco.












Trata-se de um passeio de menos de 1 hora mas bem legal. No calor deve ser mais legal ainda.