Mais um passeio no lado Argentino que valeu a pena.
Passando para o lado Argentino siga pela rota 12 a esquerda e logo adiante você encontrará a saída para La Aripuca, é bem sinalizado e fica uns 200m da rodovia.
Lembrando que para transitar do lado Argentino você agora precisa obter a |Carta Verde que custa R$50 para 3 dias, sem ela a multa é braba. Andar sem os faróis baixos acesos também dá multa!
La Aripuca é um parque inaugurado em 1998 e basicamente é uma arapuca de pegar passarinhos em tamanho descomunal e há uma simbologia para tal obra de arte.
Construído com mais de 30 espécies diferentes de árvores, com idades entre 500 e 1.000 anos, verdadeiras gigantes da natureza, La Aripuca simboliza a armadilha que os seres humanos estão armando para eles mesmos ao destruir a natureza. As árvores utilizadas na construção vieram do corte de árvores do parque que foram atacadas anos atrás por cupins e acabaram adoecendo.
Dentro do complexo há loja de artesanato de uma tribo de índios Guaranis, objetos e artefatos em madeira como belas tigelas em rádica, doces de leite, geléias e...madeira comestível! Trouxemos um alfajor de madeira comertível, depois informaremos a respeito. Também há um restaurante e uma sorveteria onde pudemos experimentar 5 sabores: erva-mate, pétalas de rosas, doce de leite e abacaxi. O melhor é o doce de leite, mas nada de comer de joelhos.
Não é demorado e vale a pena pela energia do local, jamais havia visto árvores tão descomunais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário