Acordamos cedo com o propósito de pegarmos estrada, destino: Fernão Dias...de novo! Carnaval não é nossa data predileta para viajar. Tudo mais caro, mais cheio e sem qualidade de serviços. Descansamos mais ficando em SP.
Primeira parada foi no " Procura-se a Empadinha". Localizado às margens da Rodovia sentido MG, fácil de chegar e de estacionar. Além da oferta absurda dos diferentes tipos de empadinha, você encontrará produtos típicos, doces e outras opções para almoço.
Há uma série de outros estabelecimentos no local, comércio de aves, plantas, artesanato e até Equipamentos de Proteção...esse eu entendo!
Fomos justamente consultar um paisagista para terminar o recanto acolhedor de nossa varanda gourmet. Já dispomos de romã, araça, acerola, capim-santo, manjericão, lírios, girassóis e outras plantas mas sem organização e ainda gostaríamos de mais temperos. Vamos aguardar a visita do profissional.
De lá seguimos para o Restaurante Cantagallo, no km 25 da rodovia, bem próximo do trevo de acesso a Bragança Paulista. Local agradável, bem freqüentado e funcionários cordiais e prestativos.
A comida é muito boa. Fomos de lasanha a bolonhesa, ravioli de quatro queijos com molho de gorgonzola e nozes e nossos convidados foram de bacalhau. Tiramissu de sobremesa.
Todos os pratos com preço justo e bem servidos. Só não aprovei a sobremesa...não estava ruim, mas longe do tradicional.
Faltava o cafezinho. Rumamos então para o Apiário Brasil, já no sentido de volta para SP, no bairro Portão em Atibaia, quase em frente ao Procura-se a Empadinha. Lugar gostoso com muitas opções de compras. Café espresso na média, doces portugueses tradicionais e muuuuuitos doces. Não deixe de levar o pão, é bem gostoso.
Barriguinha cheia é hora de pegar estrada.