Dia agitado e que começou cedo depois de um espetacular café da manhã da Pousada Porto Imperial.
De posse de uma planilha especialmente traçada para os lados da serra de Paraty rumamos para a cachoeira da Pedra Branca, Poço do Inglês, Poço do Tarzan, Pedra do Escorrega, Fazenda Murycana, engenho Pedra Branca e a trilha original do Caminho do Ouro. Foram 36km em meia à Mata Atlântica, chão de terra, um pouco de barro e alternâncias de Sol e Chuva.
Já rodando pelo asfalto fomos visitar o Parque Mini Estrada Real...um espetáculo que retrata o caminho do ouro por miniaturas de igrejas e casarios históricos, onde algumas obras levaram até 2 anos para ser finalizada. E olha que a iniciativa dessa família ainda não terminou. Querem fazer a trilha nova e ir até Diamantina, além do projeto de ter uma Maria Fumaça ajudando a contar essa história.
Voltamos ao centro histórico e fomos bater um lanchinho no Café Pingado. Local estava vazio até chegarmos, pedidos dois capuccinos e dois lanches...chegaram depois de quase 30 minutos. Lanches bons mas o café estava bem longe do tradicional. Um arremate com bolo de fubá com banana também fraquinho. Vamos descansar :) o final da tarde e se preparar para a janta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário