sábado, 14 de janeiro de 2017

Bienvenidos a Ushuaia

Neste ano decidimos fugir dos roteiros tradicionais e buscamos uma das áreas mais inóspitas da America do Sul...Ushuaia, na Patagonia Argentina. A famosa Terra do Fogo.
Vôo ate Buenos Aires, conexão de 3:30 h e vôo direto para Ushuaia. Saímos 6:35 h de Guarulhos e chegamos umas 14:30 h em Ushuaia hora local. Havíamos contratado o transfer ida e volta ainda no Brasil.
Curiosidade local...escurece umas 23:30 h e umas 4:00 h já esta claro novamente.
Primeiro dia foi só caminhar pela Avenida San Martin, a principal da cidade, local do nosso Hotel Los Naranjos.
Hotel muito bem localizado, ao lado de um supermercado, o La Anonima, e perto de tudo quanto é loja e restaurante. Café da manha adequado sem muita fartura ou frescura.
Nosso quarto era para 4 pessoas e com um espaço muito amplo. Calefação boa até demais e como ponto falho a ausência de frigobar e estar de frente para o Canal de Beagle...um pouco barulhento sem comprometer tanto a qualidade do sono. Ruim mesmo era o barulho do quarto de cima. O nosso era o 606.
Temperatura local em torno de 6 a 8 graus Celsius. O que mata é o vento da Orla, nada que uma bandana e um gorro não resolvam.
Na ida o segredinho é trocar dólares por pesos ainda no aeroporto, mas estavam controlando o máximo de U$500 por pessoa o que não dá para quase nada. Cotação de 16,30 pesos por dólar. Em Ushuaia dava 15,00 pesos por dólar.
Se pagar com cartão de credito vai dar R$14,90 por peso.



Tem muito lugar para comer e na média você vai gastar entre 200 e 300 pesos por pessoa já com bebida mas sem sobremesa.
Um ponto ruim, pelo menos do razoável restaurante El Turco, é que não dá para dividir bebidas, tipo um refrigerante (gaseosa) e 2 copos...lamentável.
Uma caminhadinha pela Av, San Martin, a principal da cidade para dar uma geral e fechamos com uma janta no super recente Hard Rock Ushuaia.
Não tem o glamour dos outros mas vale a visita.



Bonito 7

Bonito 6

Bonito 5

Bonito 4

Bonito 3

Bonito 2

Bonito 1